Como é bom ter um amigo...

Como é bom ter um amigo...

sexta-feira, 11 de março de 2011

É como se nada fosse, como deveria ser.

As pessoas estão erradas, as atitudes estão erradas, os sentimentos são complexos, e por fim, existe essa eterna e frustrante falta de amor.
Hoje em dia, não podemos mais dar ao luxo de entregar o coração a uma paixão, afinal nós, aos poucos aprendemos a conviver com o egoísmo.
Mundo hipócrita, onde o “cada um por si’’ ainda é válido. Tudo gera um único fruto, a solidão, minha velha e fiel companheira. Não estou reclamando, afinal, se estou sozinha, é pelo simples fato de querer estar.
A solidão é uma opção que não acontece por falta de coragem para lutar, e sim, por medo. Medo desse amor não ser recíproco, gerando mais vergonha, frustrações e mágoas. A solidão é algo que está na natureza do ser humano, pois hoje, o amor próprio que gera a insegurança nos impede de confiar, de entregar o seu coração, á outra pessoa á não ser você mesma.
Mas não enxergo a solidão como algo maléfico para mim, muito pelo contrario, a solidão é confortável, é segura. Só existe um único ser dentro da solidão. E é nesse ser que podemos confiar plenamente e constantemente, pois temos certeza que esse ser NUNCA vai nos decepcionar. É claro, esse ser, somos nós mesmos. A solidão opcional, dentro dela não existe falsidade, você consegue ser você mesma, sem ter que cumprir exigências impostas pela sociedade que vive de amor próprio e de egoísmo.

---

Queria poder imaginar que tudo isso foi um pesadelo, um sonho muito ruim e que não quero nem lembrar.
Mas não, foi tudo real... com pessoas reais, sentimentos reais - um jogo de ganhar e perder.
O conto de fadas mal-contado, acabou!
O príncipe do paraguai caiu do cavalo, as fadas mostraram-se ser na verdade, bruxas.
Depois de um tempo tentando entender toda essa história triste, cheguei a conclusão que nunca vou entender - não sabemos o que se passa na cabeça das pessoas. Até que ponto estão nos enganando? será que estão sendo sinceras e verdadeiras? Não vamos saber, até que a pessoa mostre sua verdadeira face, e isso só acontece quando precisamos de verdade dela.
Criamos expectativas ilusórias, das quais nos fazem sofrer ainda mais, nos sentimos traidos e humilhados, pensando que não existe o tal verbo "amar".
A dor da decepção eu sei que não mata, mas cria feridas das quais demoooram pra cicatrizar. Quando cicatrizam é pq já nos fortalecemos e aprendemos com a situação.

Quem disse que seria fácil?? 
Não foi e nem está sendo.
A minha ferida está longe de cicatrizar, ela ainda sangra, a dor é tanta que chego a chorar - não cabe dentro de mim.
Mas estou aqui, na luta.
Cada dia é um desafio... uma lágrima a menos no meu choro, um sorriso a mais no meu dia... aos poucos meu castelo desabado, vai se reerguendo.


"Não está faltando homens ou mulheres, está faltando amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário